sexta-feira, 6 de maio de 2011

Caderno 2 C

C) Quanto aos mecanismos utilizados na gestão democrática da escola:
1. Quais os espaços para a participação dos diversos segmentos na gestão da escola (Conselho Escolar, Reuniões de Pais e Mestres, Grêmio Estudantil,
Conselho de Classe etc.)?
2. Qual a participação efetiva de cada um dos segmentos escolares e da comunidade local, nesses espaços de participação?
3. Qual a periodicidade com que os órgãos colegiados se reúnem?
4. Como foi elaborado o Projeto Político-Pedagógico da escola?
5. Como vem sendo implementado o Projeto Político-Pedagógico?
6. Como é feita a escolha do dirigente escolar nessa escola?
7. Como a escola vem construindo sua autonomia didática, financeira e administrativa?
8. Como a escola demonstra o respeito à pluralidade dos sujeitos sociais?
9. Como a escola demonstra transparência de seus atos e decisões?

Um comentário:

  1. Iniciamos neste ano o Conselho Escolar, ocorre sempre a reunião de pais e mestres e os conselhos de classe no final de cada bimestre. Poucos são os pais que atuam na vida escolar de seus filhos, porém acreditamos que podemos mudar essa história. As reunioes de pais é feita sempre que possivel, ou é feita a convocação de algum responsavel.
    O PPP foi elaborado a prtir do processo participativo de todos os temas propostos, elaborado em 2008 pela direção, a OP e os demais funcionarios.Vem sendo implementado de forma objetiva e prática.
    A direção da escola ocorreu no ano passado de forma democratica, atraves da votação. E o Conselho Escolar também de forma democratica.
    O financeiro da escola vem atraves da cantina, brejó, datas comemorativas na qual promove festas.
    A escola demonstra o respeito a todos de forma justa.
    Demonstra transparencia na convocação de renioes, prestação de contas da unidade.

    ResponderExcluir