sexta-feira, 6 de maio de 2011

CADERNO 2 E

E) Quanto ao desempenho escolar dos estudantes:
1. As notas encaminhadas pelos professores para a secretaria da escola são resultantes de quais avaliações (provas, trabalhos individuais e coletivos,
participação)?
2. Além dos aspectos informativos, quais os formativos que são levados em consideração no processo de avaliação dos estudantes?
3. Quais as notas/menções obtidas pelos estudantes no corrente ano (individualmente e por turma)?
4. Quais as disciplinas/atividades que possuem as notas/menções mais baixas?
5. Como se comportam as notas/menções de cada estudante, em relação à sua turma?
6. Como se comportam as notas/menções de cada turma, em relação às outras da mesma série?
7. Como os estudantes analisam o processo de avaliação a que estão submetidos?
8. Como a escola trabalha os dados resultantes das avaliações externas (SAEB e outras)?

Um comentário:

  1. Os docentes enviam as notas, utilizando diversos meios para o aluno obter a nota.
    A dedicação, a presença a participação.
    As notas variam em cada bimestre, temos poucas reprovações.
    A disciplina de matematica e historia, poucos são os que gostam.
    Há momentos que os alunos são competitivos, outros não.
    Varia muito de cada aluno.
    Não temos series iguais, apenas duas turmas de alfabetização na qual as docentes trabalham unidas.
    Os alunos da escola na qual leciono são tranquilos na medida do possivel, possuem noção que devem estudar para obter uma boa nota, se não estudarem sabem que terão uma nota baixa correndo risco de repetir.
    A escola trabalha de forma significativa, incentivando a turma e o docente a desenvolver o melhor trabalho possivel, dando suporte e apoio.

    ResponderExcluir